Nossa Senhora do Café

O público gostou da nova imagem? Muito! Acharam-na linda! Morena, de manto na cor do café torrado, túnica e véu da cor do café cru, bem brasileira, uma vez que, na Colômbia, a “Virgem del Café” traz as características da arte colombiana.

Oração

Fortalecei a fé do cafeicultor empobrecido

Acolhei em vossa glória os escravos tão sofridos.

Aceitais toda florada de perfume amanhecido

Recebei todos os frutos do trabalho repetido

Abençoai nosso café vendido torrado e moído.

E assim seja diante, desde agora

Nossa Senhora do Café do Brasil !!

Do Brasil do café de Nossa Senhora.

Amém.

Nossa senhora do café

História

Em São Paulo, no dia 12 de setembro, durante a ExpoCatólica 2004, realizada no Center Norte, foram apresentados os seguintes dados sobre a nova invocação Mariana, Nossa Senhora do Café:

Quando começou essa invocação?
A invocação a Nossa Senhora do Café começou na cidade de Espírito Santo do Pinhal, no Estado de São Paulo, em decorrências das dificuldades por que passa o setor cafeeiro na região.

Ela apareceu para alguém?
Não! Ela veio do Rio de Janeiro, desenhada numa folha de papel, via correio. É uma história muito curiosa, cujo começo está em Nossa Senhora do Café, em artigo publicado nos Anais Franciscanos, no ano de 1964. O título do artigo foi: “Minha Nossa Senhora do Café”.

E como surgiu o “design” da imagem?
O professor Albertino Fonseca, certamente inspirado pelo Espírito Santo (padroeiro de nossa cidade), idealizou e desenhou, em bico de pena, uma Nossa Senhora, colocando-lhe a inscrição: Nossa Senhora do Café do Brasil. Tendo-a remetido a Pinhal, ficamos todos surpresos e felizes, porque nunca tínhamos pensado nem ouvido falar em “Nossa Senhora do Café”.

E como surgiu a pequena imagem de Nossa Senhora do Café?
Feita por um escultor de Pedreira (SP), Pedro Carlos de Oliveira, substituiu a anterior, que não dava reprodução. E quando ficamos sabendo da ExpoCatólica 2004, em São Paulo, vimos a ótima oportunidade de divulgação dessa nova devoção à Mãe de Deus.



HOMEA EMPRESACERTIFICADOSPRODUTOS POLÍTICA AMBIENTALFOTOSLOCALIZAÇÃOCONTATORECEITAS
Rua: Rachid Elias Sobrinho, 400 - Jardim Monte Alegre - CEP: 13990-000 - Espírito Santo do Pinhal - SP - Telefax: (19) 3651 2863
cafegraodeouro@cafegraodeouro.com.br